COMANDO DO GRUPAMENTO DE PATRULHA NAVAL DO SUDESTE REALIZA ESTÁGIO BÁSICO DE ABORDAGEM

 
O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, subordinado ao Comando do 1º Distrito Naval, concluiu duas turmas do Estágio Básico de Abordagem, nos períodos de 10 a 14 e 17 a 20 de agosto.
 
O treinamento, que tem o propósito de qualificar oficiais e praças para atuarem em inspeções e patrulhas navais, foi dividido em atividades teóricas, conduzidas na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, e práticas, a bordo do Rebocador de Porto “Destemido”.
 
Pela primeira vez, o Estágio contou com a participação de militares dos navios do Comando-em-Chefe da Esquadra, o que possibilitou um maior compartilhamento de experiências.
 
Cabe destacar que a atividade de Patrulha Naval tem como finalidade implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, na plataforma continental e no alto-mar, contribuindo para a manutenção da soberania brasileira e da consciência situacional marítima.
 
De modo a impedir a disseminação da Covid-19, foram realizados os procedimentos sanitários e medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Diretoria de Saúde da Marinha.