Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste realiza Estágio Básico de Abordagem

Entre 13 e 24 de julho, o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste (ComGptPatNavSE), subordinado ao Comando do 1o Distrito Naval (Com1oDN), concluiu duas turmas do Estágio Básico de Abordagem, com a participação de militares das Organizações Militares subordinadas e do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro.
 
O estágio, que tem o propósito de qualificar oficiais e praças para atuarem em Inspeções e Patrulhas Navais, foi dividido em duas partes: atividades teóricas, que foram conduzidas na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, e as práticas, a bordo do Rebocador de Porto “Destemido”.
 
A atividade de Patrulha Naval tem como finalidade implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, na plataforma continental e no alto-mar, contribuindo para uma maior consciência situacional marítima.
 
Cabe ressaltar que, durante o exercício, foram adotados procedimentos sanitários rigorosos e todas as medidas preventivas recomendadas pelos Ministérios da Defesa e da Saúde, bem como pela Diretoria de Saúde da Marinha. A montagem dos kits seguiu um rigoroso acompanhamento e foram cumpridas todas as orientações sanitárias.A distribuição ocorrerá nos meses de abril e maio e atenderá as famílias dos beneficiados pelo Programa que frequentam o Núcleo da ERMRJ.