COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL REALIZA CERIMÔNIA INTERNA ALUSIVA AO DIA DO MARINHEIRO

Em 10 de dezembro, o Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) realizou a Cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro e Imposição da Medalha “Mérito Tamandaré”, no Salão Histórico desta Organização Militar.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 1º Distrito Naval. Na ocasião, foram condecorados, no total, 18 militares com a Medalha “Mérito Tamandaré”, Medalha “Mérito Acanto” e Medalha “Mérito Marinheiro” e Medalha “Militar”. Além disso, 4 militares foram promovidos e outros 11 receberam distintivo de bom comportamento.

O Dia do Marinheiro é celebrado em referência ao dia 13 de dezembro, data de nascimento do patrono da Marinha do Brasil, o Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré. Como forma de homenagem, foi criada, em 1957, a Medalha “Mérito Almirante Tamandaré” que destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha.