Comando do 1º Distrito Naval realiza Cerimônia de Assunção da Função de Suboficial-Mor

          Em 16 de dezembro, o Comando do 1º Distrito Naval realizou a cerimônia de assunção de função de Suboficial-Mor, no Salão Histórico. Na ocasião, o SO-ET Alex Sandro de Moraes e Silva foi empossado para a função, tendo a importante atribuição de assessorar diretamente o Comandante do 1º Distrito Naval.

          A solenidade, que também marcou a transferência para a reserva remunerada do SO-ES Marcelo Rodrigues de Siqueira, foi presidida pelo Comandante do 1º Distrito Naval e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior e do Chefe Geral de Serviços deste Comando. Durante o evento, o Comandante do 1º Distrito Naval fez a entrega do alamar ao Suboficial Alex, oficializando a assunção de função, e destacou a liderança, bem como a condição de auxiliar as questões relacionadas à carreira, moral e bem-estar das Praças, como atributos essenciais para a função a ser exercida.

         O programa Suboficial-Mor, implementado em 2015 pelo Comandante da Marinha, atribui ao militar designado o importante papel de representante da guarnição junto ao Comandante da Organização Militar (OM). Dentre suas atribuições, está a de estimular o fluxo de comunicação e contribuir para a manutenção dos altos níveis de profissionalismo e satisfação das Praças da OM.

          Cabe ressaltar que a cerimônia foi realizada em conformidade com as medidas de enfrentamento à COVID-19.