COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL REALIZA CERIMÔNIA ALUSIVA AO ARMISTÍCIO DA 1ª GUERRA MUNDIAL

Aposição floral no busto do Almirante Frontin

Em 11 de novembro, foi realizada a cerimônia em homenagem ao Armistício da 1ª Guerra Mundial, no busto do Almirante Pedro Max de Frontin, na Praça Mauá, Centro (RJ).

     A solenidade, presidida pelo Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, contou com a presença do Comandante da 1a Divisão da Esquadra, Cônsules da Bélgica, França, Portugal, Reino Unido e Rússia, representantes do Exército, Força Aérea, SOAMAR, Associação dos ex-Combatentes do Brasil, da Bélgica e da França, Associação Nacional dos Veteranos da FEB, Centro de Capitães da Marinha Mercante e Centro Cultural do Movimento Escoteiro.

     A Ordem do Dia destacou a epopeia vivida pela Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG) e por todos aqueles que prestaram relevantes serviços ao país, alguns com o sacrifício da própria vida, durante esse conturbado período da história. Também foi ressaltada a liderança e destemor do Almirante Frontin no comando da DNOG.


 

Rebocador Laurindo Pitta realiza lançamento de pétalas ao mar

 

 

Em tributo a estes marinheiros, foi realizada a aposição floral junto ao Busto do Almirante Pedro Max de Frontin, simultaneamente com o lançamento de pétalas ao mar a bordo do Rebocador “Laurindo Pitta”, embarcação que fez parte da DNOG.