Comando do 1º Distrito Naval forma 1ª Turma de Peritos Criminais da Marinha

O Comando do 1º Distrito Naval realizou a Cerimônia Militar de Encerramento do Curso Especial de Perito Criminal Militar de 2017 (CEPCM-2017), no dia 14 de junho, para a entrega de certificados aos militares que concluíram o citado curso.

A solenidade, que ocorreu no Salão Histórico da Organização Militar, foi presidida pelo Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, e contou com a presença dos ex-comandantes do 1º Distrito Naval, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, atual Diretor-Geral de Navegação, e Almirante de Esquadra (Ref) José Antônio de Castro Leal.

O CEPCM-2017 destinou-se a preparar Sargentos do Corpo de Praças da Armada, do Corpo de Fuzileiros Navais e do Corpo Auxiliar de Praças para o exercício de funções técnicas de perito criminal militar com o objetivo de aumentar a agilidade e eficiência nos procedimentos para a apuração dos crimes militares. Com duração de 7 meses, formou 10 militares e o 1º colocado, 3º Sargento Fuzileiro Naval Francisco de Souza Junior, recebeu como prêmio uma panóplia do Comando do 1º Distrito Naval, um microscópio digital e um livro sobre Perícia Criminal.