COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL E SOAMAR-RIO REALIZAM ENTREGA DO PRÊMIO DE REDAÇÃO AMAZÔNIA AZUL

Comandante do 1º Distrito Naval realiza entrega do diploma a uma das vencedoras
 


     Em 26 de outubro, foi realizada a entrega dos prêmios aos vencedores do “3º Concurso de Redação Amazônia Azul”, promovido pela Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (Soamar-Rio), com o apoio do Comando do 1º Distrito Naval, que também cedeu seu Salão Histórico para a realização do evento.


     O concurso tem como propósito disseminar a mentalidade marítima e o conceito "Amazônia Azul”, considerado um conceito de relevância para a Marinha do Brasil, devido à sua importância político-estratégica para o País.
Nesta edição, foram avaliadas mais de 2 mil redações de alunos do ensino fundamental, superior e do público em geral. Os dez primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro e passaportes para visitar o AquaRio.

 
     Cabe ressaltar, ainda, o fundamental apoio da Fundação Cesgranrio, que realizou o certame, e dos outros patrocinadores: Praticagem-RJ; Kincaid-Mendes Vianna Advogados; Instituto Mar e Portos (Imapor); Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SindaRio); e AquaRio.


     Além de executivos das instituições patrocinadoras, a premiação contou com a presença do Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez,do Presidente da Soamar-Rio, José Antônio de Souza Batista, do Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Renato Garcia Arruda, do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, do Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante João Alberto de Araújo Lampert e do Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, Contra-Almirante Adriano Marcelino Batista."

 

A cerimônia de premiação da 3ª edição do concurso foi realizada no Salão Histórico do Com1ºDN