Com1ºDN recebe Palestra sobre Saúde Naval

No dia 18 de abril, o Comando do 1º Distrito Naval promoveu, no Salão Histórico, a palestra sobre “Saúde Naval e Qualidade de Vida”. A apresentação realizada Tenente Nathalia Féres Gomes, lotada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes foi voltada para o público interno e abordou a diferença entre exercício e atividade física, os problemas ocasionados pelo sedentarismo e estresse, além dos benefícios de uma vida saudável.

De acordo com a Tenente Nathalia Féres, para ter qualidade de vida também é preciso ter saúde. A diferença entre atividade e exercício físico está na rotina e planejamento das ações. A primeira envolve qualquer tipo de movimento, seja caminhar pela lagoa ou nadar no mar. Já o segundo está associado a uma rotina de atividades cujo planejamento é prévio.

A palestrante também ressaltou a importância do Treinamento Físico Militar para a saúde e a manutenção da boa forma física e mental do militar, e apresentou uma alternativa para quem não dispõe de tempo para a prática de exercícios: “para quem não tem muito tempo disponível para uma rotina de exercícios físicos tradicionais na academia, uma alternativa é o HIIT (High Intensity Interval Training) que consiste em realizar exercícios intensos em um curto intervalo de tempo”, finalizou.