Com1ºDN realiza Ação Cívico-Social em creche e escola da comunidade Tijuquinha

Como parte das atividades realizadas por ocasião do V Torneio de Golfe Marinha do Brasil, uma homenagem do Itanhangá Golfe Clube à Marinha, o Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), com apoio do Centro de Medicina Assistencial da Marinha, realizou Ação Cívico Social na Creche Municipal Benedita Siqueira Lopes e na Escola Municipal Maria Clara Machado.

As duas instituição estão localizadas na comunidade Tijuquinha, nas proximidades do clube. A creche de tempo integral atende 297 crianças, na faixa etária de 2 a 6 anos. Este ano, um grupo de militares da Prefeitura do Com1ºDN, revitalizou a estética do espaço infantil, fazendo a pintura interna e externa do prédio, bem como realizando reparos elétricos e de alvenaria nas salas de aula da instituição.

A senhora Eliane Andrade, Diretora da escola, elogiou o trabalho realizado pela Marinha. “A Creche Benedita Siqueira Lopes está, mais uma vez, muito feliz por contar com a parceria da Marinha do Brasil em nossa unidade! Uma bela ação-social que tornou nosso espaço mais bonito e trouxe felicidade aos pequenos alunos, que poderão vivenciar suas experiências educacionais num ambiente renovado”, disse.

Já na Escola Municipal Maria Clara Machado, no dia 11 de setembro, militares do Centro de Medicina Assistencial da Marinha realizaram 497 atendimentos de saúde bucal, dando orientação sobre o correto procedimento de escovação, bem como fazendo aplicação de flúor. Outra ação realizada nessa escola foi a pintura e o reparo do parque infantil que estava desativado, em virtude de apresentar condições incompatíveis para o uso infantil.

A escola, que tem mais de mil alunos, funciona em três turnos, sendo de manhã dedicados a crianças do pré-escolar e do Ensino Fundamental.