Com1°DN apresenta suas atividades para a ADESG-SP durante visita institucional

           Em 30 de setembro, o Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) recebeu a visita de trinta integrantes da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra de São Paulo (ADESG-SP),como parte das atividades do 63º Ciclo de Estudos de Política e Estratégia.
           Os estagiários foram recebidos no Pátio Almirante Tamandaré pelo Comandante do 1º Distrito Naval, que externou ser um privilégio receber esta parcela tão representativa do valor da sociedade paulista.
           Após a recepção e uma resumida explanação sobre as dependências e o funcionamento da organização militar (OM), a comitiva seguiu para o auditório do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), onde assistiu à palestra ministrada pelo Chefe do Estado-Maior do Com1ºDN.
           Na ocasião, os espectadores puderam entender melhor sobre a organização do Com1ºDN e a relevância de suas atividades, bem como de suas OM subordinadas. Foram ressaltadas as diversas ações realizadas em 2020, que demonstraram a manutenção da plena capacidade operacional, mesmo em uma conjuntura de pandemia. Entre os temas que aguçaram maior curiosidade nos presentes, destacaram-se as inspeções navais e as atividades de busca e salvamento (SAR), por conta da extensa área de jurisdição do Com1ºDN.
           Depois da palestra, os participantes seguiram a programação de suas atividades em visitas institucionais a outras organizações militares. Cabe ressaltar que foram adotados todos os procedimentos sanitários e medidas preventivas recomendados pelos Ministérios da Defesa e da Saúde, bem como pela Diretoria de Saúde da Marinha, a fim de evitar a disseminação da COVID-19.