CFMG E DELFURNAS PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE OS NÍVEIS DOS RESERVATÓRIOS DAS HIDRELÉTRICAS DO LAGO DE FURNAS E DE PEIXOTO

 

Em 14 de dezembro, militares da Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) e da Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) participaram de uma reunião sobre os níveis dos reservatórios das hidrelétricas do Lago de Furnas e de Peixoto. O evento ocorreu na sede administrativa da empresa Furnas Centrais Elétricas, em São José da Barra (MG).


Na ocasião, foram discutidas ações a serem tomadas para manter os níveis dos reservatórios em condições de atenderem às demandas de uso múltiplo das águas, que incluem, além da geração de energia elétrica, o turismo náutico, a irrigação, o transporte hidroviário, a pesca e a aquicultura.


A reunião contou com a presença do Ministro de Minas e Energia, do Governador de Minas Gerais, de prefeitos dos municípios da Região, da Diretora da Agência Nacional de Águas, do Presidente de Furnas Centrais Elétricas S.A., do Diretor-Geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, entre outras autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo de Minas Gerais.