CFMG celebra Dia da Marinha com presença dos Ministros do Superior Tribunal Militar

Sessão Solene alusiva ao Dia da Marinha ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
 

 

     Por ocasião do Congresso Jurídico de Direito Militar, a Capitania Fluvial de Minas Gerais recebeu os Ministros do Superior Tribunal Militar (STM) Almirantes de Esquadra Leonardo Puntel, Celso Luiz Nazareth e Cláudio Portugal de Viveiros, de 12 a 16 de junho, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais (MG).


     No primeiro dia da visita, o Vice-Presidente da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, participou do Curso de Gestão de Pessoas, no Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, realizado sob a coordenação daquela Escola.



    Na sequência, de 13 a 15 de junho, ocorreu o Congresso Jurídico de Direito Militar, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), também promovido pela ENAJUM, no qual tiveram destaque, entre outros temas, “A importância da Justiça Militar para as Instituições Militares”.

 


     Ainda por circunstância da visita, os Ministros participaram, juntamente com a tripulação da Capitania e diversas autoridades e convidados, de uma Sessão Solene alusiva ao Dia da Marinha, que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 15 de junho. A cerimônia, além de celebrar o aniversário do 158° aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, reforçou a presença da Marinha, no estado, em proveito ao atendimento das necessidades do povo mineiro.



     Em homenagem ao encerramento das atividades realizadas em função do Congresso Jurídico de Direito Militar, os Ministros e o Capitão dos Portos de Minas Gerais, assistiram ao desfile militar, que também contou com a participação de militares da Capitania.



     Por fim, os Ministros visitaram as instalações da CFMG, oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais da evolução e desenvolvimento de suas atividades, bem como do profícuo resultado que o trabalho desempenhado pela Capitania vem proporcionando ao estado de Minas Gerais.