CERIMÔNIA MARCA A COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DO AGENTE MARÍTIMONO ESPÍRITO SANTO

O Dia Nacional do Agente Marítimo foi celebrado no Espírito Santo, no dia 27 de junho, em cerimônia realizada pelo Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Espírito Santo (Sindamares), na Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES).
 
O evento contou com a participação do presidente do Sindamares, Sérgio Bonelle, empresários, representantes da comunidade marítima e portuária do estado, militares da ativa, da reserva e reformados. A solenidade foi concluída ao pôr do sol, com o cerimonial à Bandeira e o canto do Hino Nacional, divulgando e fortalecendo as tradições e costumes da Marinha do Brasil e o culto aos símbolos pátrios.
 
Comemorado no dia 23 de junho, o Dia Nacional do Agente Marítimo marca a celebração desta atividade, cujos profissionais contribuem para a consolidação de nosso Poder Marítimo e para o desenvolvimento econômico do país. Suas atividades contribuem ainda para que sejam cumpridas  as normas da Autoridade Marítima, colaborando, assim, para o incremento da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana e da preservação ambiental da nossa Amazônia Azul.