CERIMÔNIA ALUSIVA AO DIA DO AMIGO DA MARINHA É REALIZADA NO RIO DE JANEIRO

Imposição de medalhas aos agraciados


     Em 04 de novembro, foi realizada a cerimônia de imposição da Medalha “Amigo da Marinha” na área do Rio de Janeiro. Presidida pelo Comandante de Operações Navais e realizada na histórica Fortaleza de São José, estiveram presentes 7 instituições e 122 agraciados que receberam suas medalhas por contribuírem para a divulgação, junto à sociedade, dos valores e tradições da Marinha do Brasil, e da importância da mentalidade marítima.


Banda Marcial do CFN realiza evoluções

     A Ordem do Dia alusiva a data reforçou a importância da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) e reverenciou espírito e visão do patrono de sua criação, o Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. O Presidente da SOAMAR-RJ aproveitou sua alocução para consolidar o compromisso dos agraciados com a expansão do conceito da “Amazônia Azul”, imenso patrimônio brasileiro que demanda inegociável necessidade de proteção.

     Os convidados também puderam apreciar a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais executando dobrados e canções navais, ao mesmo que realizava evoluções no Patio da Fortaleza. Encerrando a cerimônia e reforçando o compromisso em difundir e ampliar a imagem da MB, os agraciados participaram do Cerimonial à Bandeira comentado, no qual foram narradas e explicadas todas as ações para o arriamento do Pavilhão Nacional.