CAPITANIA FLUVIAL DE MINAS GERAIS PROMOVE ESPETÁCULO DA BANDA SINFÔNICA DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS E LOTA SALA MINAS GERAIS

Em alusão ao mês de comemoração do 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, a Capitania Fluvial de Minas Gerais, ativada em dezembro de 2018 promoveu, na capital mineira, uma apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais. O evento que aconteceu na sala Minas Gerais, na noite do dia 26 de junho, foi aberto ao público em geral e contou com a presença de autoridades militares e civis, entre elas, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel; o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante Paulo Martino Zuccaro; o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes; o Comandante do Primeiro Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha; o Vice-Prefeito de Belo Horizonte Paulo Lamac e o representante do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant.
 
O espetáculo, que teve casa lotada, apresentou repertório com músicas eruditas, trilhas sonoras de filmes, clássicos da Disney e Música Popular Brasileira, como a canção da América. Canções inesquecíveis encantaram e surpreenderam o público, como é o caso da trilha sonora da série Game of Thrones, que contou com a participação das gaitas de fole.
 
A canção Cisne Branco da Marinha do Brasil finalizou a noite de apresentações. O evento simbolizou o estreitamento de laços da Marinha com a sociedade mineira também na área cultural.