CAPITANIA FLUVIAL DE MINAS GERAIS PROMOVE 1º BAILE ALUSIVO À BATALHA NAVAL DO RIACHUELO

A capital mineira, Belo Horizonte, foi sede do 1º Baile Alusivo aos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, promovido pela Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG), no dia 29 de junho, no Automóvel Clube. O evento contou com a presença do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Puntel, do Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Cunha, do Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Rocha, do Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, do Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, do Capitão dos Portos de Minas Gerais, Nicácio Satiro de Araújo e demais autoridades militares e civis.
 
O baile foi marcado pela entrega de placas e certificados por membros da Sociedade Amigos da Marinha em Belo Horizonte (SOAMAR-BH) às autoridades da Marinha presentes, em reconhecimento à importância da Instituição no cenário mineiro, principalmente após a recente ativação da Capitania Fluvial de Minas Gerais.
 
De acordo com o presidente da SOAMAR-BH, Paulo Cardoso, essa confraternização foi a oportunidade de retribuir com uma singela homenagem a relevância da CFMG recém-ativada no estado. Em seu discurso, o Comandante de Operações Navais ressaltou a atuação da Marinha há quase um século em Minas Gerais, as melhorias dos serviços com uma Capitania que agora abrange todo o estado e o estímulo ao estreitamento de laços com a sociedade mineira.