CAPITANIA FLUVIAL DE MINAS GERAIS E DELEGACIA FLUVIAL DE FURNAS ASSINAM CONVÊNIO COM A PREFEITURA DE CAPITÓLIO

Em 2 de junho, o Capitão dos Portos de Minas Gerais, Capitão de Mar e Guerra Nicácio Satiro de Araújo, o Delegado Fluvial de Furnas, Capitão de Corveta Fabio Luis Moreira Jacobucci Bambace, e o Prefeito de Capitólio (MG), Sr. José Eduardo Terra Vallory, assinaram um convênio de cooperação para a fiscalização do tráfego aquaviário nas águas do Lago de Furnas pertencentes ao município, no gabinete da Prefeitura.
 
A parceria inclui o ordenamento do espaço aquaviário por parte da Prefeitura; a capacitação de fiscais municipais, por militares da Marinha; e as ações de disseminação da consciência náutica em marinas, clubes e colônia de pescadores, em prol da salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e prevenção à poluição hídrica.
 
A previsão é de que vinte militares da Capitania Fluvial de Minas Gerais, 26 da Delegacia Fluvial de Furnas e quatro fiscais da Prefeitura de Capitólio sejam envolvidos no convênio, que visa aprimorar o planejamento e as ações de Inspeção Naval, proporcionando maior segurança aos condutores, tripulantes e passageiros que navegarem pela região.