Capitania dos Portos do Rio de Janeiro intensifica fiscalização do Tráfego Aquaviário no canal de Marapendi-Barra da Tijuca/RJ durante feriado de 7 de setembro

Em 3 de setembro, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) realizou inspeção naval em Marapendi-Barra da Tijuca/RJ, a fim de garantir a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações.

A Equipe de inspeção naval fiscalizou diversas embarcações, intensificando as ações na região em virtude do fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de setembro.

Durante as abordagens, os militares verificaram a documentação das embarcações e habilitação dos condutores, assim como o estado de conservação e equipamentos de salvatagem.

Os militares também orientaram os tripulantes quanto às medidas de prevenção relacionadas à pandemia da COVID-19 e, com o slogan “Marinha Forte, Brasil Soberano“, a CPRJ reforça a importância da presença da Marinha em nossa Amazônia Azul para garantir a soberania nacional em nossas águas jurisdicionais.