CAPITANIA DOS PORTOS DE MACAÉ FISCALIZA EMBARCAÇÕES DE APOIO OFFSHORE

 
 
No dia 26 de junho, a Capitania dos Portos de Macaé (CPM) realizou, na área de fundeio de Macaé (RJ), ações de fiscalização referentes à segurança do tráfego aquaviário em embarcações de Apoio Marítimo, ou “Offshore”, que prestam assistência logística às unidades de exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Campos.
 
Realizadas, diariamente, pelas equipes de Inspeção Naval (IN) da CPM, essas ações têm o propósito de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio.
 
Durante as IN, os militares verificam a habilitação dos condutores; a documentação e o estado de manutenção das embarcações; e as condições dos equipamentos de segurança, como: balsas salva-vidas, luzes de navegação, coletes, boias, extintores de incêndio e artefatos pirotécnicos.
 
Além disso, os Inspetores Navais transmitem orientações aos tripulantes das embarcações quanto aos cuidados a serem adotados a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.