AVISO DE PATRULHA "ALBACORA" REALIZA INSPEÇÃO NAVAL EM ANGRA DOS REIS

  

    O Aviso de Patrulha (AviPa) “Albacora”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou ações de fiscalização e patrulhamento do tráfego aquaviário em apoio à Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis, entre os dias 24 de março e 05 de abril.

    As ações foram conduzidas com utilização de moto aquática embarcada, o que ampliou sobremaneira a capacidade da embarcação. Durante a fiscalização, foram efetuadas mais de duzentas abordagens, que contribuíram com orientações sobre o uso de equipamentos de segurança e normas de comportamento no mar. Em complemento, o AviPa “Albacora” realizou a limpeza e segurança da área para o fundeio do Navio Aeródromo Multipropósito “Atlântico” nas proximidades da Ilha do Abraão, ocasião na qual foi conduzido exercício contra ameaças assimétricas.

    A atividade de fiscalização do tráfego aquaviário é fundamental para a salvaguarda da vida humana no mar, a segurança da navegação e combate à poluição hídrica proveniente de embarcações, de modo a firmar o compromisso de todos por uma navegação segura.


    As ações foram conduzidas em conformidade com as medidas de enfrentamento à COVID-19 de acordo com o Ministério da Saúde e a Diretoria de Saúde da Marinha.