AgParaty intensifica ações de fiscalização do tráfego aquaviário durante o feriado prolongado de 12 de Outubro

Entre os dias 9 e 12 de outubro, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) intensificou a fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas do Cais de Turismo, Cais Pesqueiro, Rio Perequê-Açu e Praias de São Gonçalo e São Gonçalinho, na área marítima da Costa Verde, Paraty (RJ).
Durante o período, os inspetores navais abordaram 139 embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros que navegavam pela região. A fiscalização visou a segurança da navegação, a proteção da vida humana no mar e a prevenção à poluição hídrica proveniente de embarcações. Para isso, foram verificados itens importantes, tais como: a habilitação do condutor, os documentos das embarcações, além de equipamentos de comunicação e materiais de salvatagem.
Os militares também orientaram passageiros e tripulantes, quanto à importância do uso de coletes salva-vidas e o respeito às lotações máximas das embarcações; conscientizaram condutores sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas, antes e durante a navegação; e alertaram sobre as medidas de prevenção, a fim de evitar a disseminação da Covid-19.