Agência da Capitania dos Portos em Paraty auxilia na divulgação do Plano Nacional do Combate ao Lixo no Mar e nas praias do município

          Em 13 de fevereiro, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) realizou uma ação de combate ao lixo no mar e nas praias. O local escolhido foi a praia do Pontal, próxima ao Centro Histórico de Paraty (RJ).

          O ato contou com a presença dos militares da AgParaty, de representantes da Prefeitura do município, de cidadãos de Paraty e turistas.

          A ação visa orientar os banhistas, os donos de estabelecimentos comerciais das regiões costeiras e navegantes em geral com informações sobre a importância do descarte do lixo de maneira apropriada, a exploração sustentável dos recursos hídricos e a preservação da biota marinha, demonstrando como essas atitudes podem ser importantes para as gerações futuras.

          As Equipes de Inspeção Naval da AgParaty promoveram a disseminação da campanha e orientaram os navegantes na Baía de Paraty sobre o impacto que a poluição marinha ocasiona nas atividades econômicas das populações litorâneas.

          Em 22 de março de 2021, Dia Mundial da Água, está prevista uma nova ação para conscientizar a sociedade sobre a importância de se preservar os mares, rios e lagos e de se realizar a exploração inteligente dos recursos hídricos.