ACISO REALIZADA PELA MARINHA BENEFICIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO RIO DE JANEIRO

 

Entre os dias 15 e 21 de setembro, a Marinha do Brasil conduziu ação cívico-social (ACISO) na Creche Municipal Benedita Siqueira Lopes e na Escola Municipal Maria Clara Machado, localizadas no bairro do Itanhangá, Rio de Janeiro.

A ação, que foi coordenada pelo Comando do 1º Distrito Naval e teve participação do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra e da Diretoria de Saúde da Marinha, foi dividida em três atividades: uma palestra educativa sobre higiene bucal, a desinfecção das instalações da Escola e da Creche e revitalização da fachada da Creche.

       Em mais esse esforço para cuidar da nossa gente, 1088 alunos e 54 funcionários foram beneficiados diretamente com a ACISO, proporcionando às crianças noções de saúde bucal, ainda mais fundamental em conjuntura de pandemia, além de um ambiente escolar seguro e agradável para o aprendizado no retorno às atividades escolares. Em contato com as crianças, professores e funcionários foi perceptível a sensação de fortalecimento da autoestima, de pertencimento social e do reconhecimento pelo trabalho realizado pela Marinha ao povo carioca.