Abertura do “Velas Latinoamérica 2018” é marcado pelo Desfile Naval nas praias do RJ

A etapa brasileira do Velas Latinoamérica 2018 teve início com o Desfile Naval dos Grandes Veleiros da América Latina, ontem (25), pelas praias do Rio de Janeiro. O Navio Veleiro Cisne Branco e os seis Navios Veleiros estrangeiros atracaram no Píer Mauá no início da tarde e recebem a partir de hoje (26) a visitação pública, no Porto do Rio de Janeiro.

Navios do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Venezuela desfilaram nas praias da Barra e Zona Sul e passaram em frente a Escola Naval, onde foram realizadas salvas em homenagem à travessia, rumo ao Píer Mauá, onde ficarão atracados entre os dias 25 de março e 1º de abril. A partir de hoje (26), o público poderá entrar nos Veleiros e conversar com seus militares na visitação pública gratuita, que ocorrerá até o próximo sábado (31), entre 13h e 17h30, exceto no sábado, quando o horário se estenderá até 18h30 e a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais finalizará o evento com uma apresentação na Praça Mauá, às 18h.

Os Veleiros ainda navegarão pelos mares da América do Sul e do Caribe e realizarão visitas aos mais importantes portos e cidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, fechando o evento que tem como objetivo reforçar os laços de amizade entre os países da América Latina.