COM 1ºDN Participa da Trezena de São Sebastião

O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) participou da Trezena de São Sebastião em 2018. O interstício religioso iniciou em 7 de Janeiro com o intuito de preparar os fiéis e a cidade para a celebração do dia de seu padroeiro, no dia 20 de janeiro.

A imagem de São Sebastião chegou ao Com1ºDN no dia 11 de janeiro, quinto dia da Trezena, conduzida pelo Arcebispo da cidade, Cardeal Dom Orani Tempesta e foi recepcionada pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, Contra-Almirante Amintas da Silva Viamonte; pelo Capelão-Chefe, Capitão de Mar e Guerra Antônio de Paiva Lima e pelo Capelão do Com1ºDN, Capitão de Fragata José Paulo Barbosa.

Logo depois, seguiu a bordo do Aviso de Patrulha “Anequim”, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, em direção à praia do Flamengo, onde se encontra o Monumento Estácio de Sá, em homenagem ao fundador da cidade. Ao chegar, o Cardeal Don Orani fez orações, abençoou a cidade e o ano de 2018. Em seguida, o destino foi a Ilha de Paquetá, onde, tradicionalmente, os fiéis acompanham a imagem até a paróquia e lá ocorre a missa que é celebrada pelo Arcebispo.

A Trezena deste ano traz o tema “São Sebastião, superou tudo com amor”. Em entrevista, o Cardeal deixou uma mensagem para o ano que se inicia: “que, mesmo aqueles que não receberam as ordens sagradas, possam mudar as coisas com amor”.

No dia 12 de janeiro, a imagem do santo padroeiro visitou a Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, e, em 18 de janeiro, o Hospital Naval Marcílio Dias.