“V Torneio Marinha do Brasil” no Itanhangá Golf Club

O Itanhangá Golf Club (IGC) realizou, nos dias 22 e 23 de setembro, o “V Torneio Marinha do Brasil”, com a participação do Grêmio de Golfe da Escola Naval (EN). A cerimônia de premiação ocorreu, na tarde do domingo, com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, membros do Almirantado e da Diretoria do Clube.

O Presidente do Clube, Sr. Rodrigo Marques de Souza Dantas Mattos, externou a satisfação em poder promover na instituição um torneio com a participação da Marinha do Brasil(MB). Ele citou que o entrosamento entre Marinhas e o golfe é muito comum em países em que essa modalidade esportiva tem maior popularidade.

Também fez uso da palavra a Srª Celina Carpi, representante do Grupo Libra e da Empresa Azeite 1492, patrocinadora do evento e mentora da parceria entre a EN e o IGC para treinamento dos Aspirantes no Clube. Ela disse estar orgulhosa com os avanços alcançados pelo Grêmio de Golfe da Escola Naval, que iniciou suas atividades em 2012, e acrescentou que a tendência da parceria é estreitar-se. O Comandante da Marinha agradeceu ao Clube a homenagem, ao patrocinador e a todos os que se irmanaram para que o evento pudesse ocorrer.

Os dois dias de competição foram além da prática esportiva. Foi uma oportunidade para mostrar aos sócios e visitantes do Clube as diversas áreas de atuação da Marinha, bem como promover a integração entre sócios e militares. Na ocasião, foram realizadas exposições sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), com maquetes de submarinos convencionais (S-BR) e nuclear (SN-BR); sobre o “Almirante Tamandaré” e a “Amazônia Azul”; de blindados e de meios da Capitania dos Portos; motocicleta com batedor; além de stands com informações operativas e formas de ingresso na MB. Outra atração foi a apresentação do Conjunto Fuzibossa, na tarde do dia 22, que congregou os presentes em uma tarde agradável.