Pular para o conteúdo principal
Fórum discutiu o desenvolvimento na Baía de Sepetiba

Fórum discutiu o desenvolvimento na Baía de Sepetiba

 

Em 15 de outubro, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) e sua Delegacia em Itacuruçá (DelItacuruçá) participaram do II Fórum de Acessibilidade Marítima da Baía de Sepetiba. Além dos Agentes da Autoridade Marítima, o evento contou com a presença de representantes da Autoridade Portuária, da Receita Federal, da Praticagem do Rio de Janeiro e das empresas que operam na região.


 

Durante o evento foram discutidos diversos temas relevantes para o desenvolvimento dos setores portuário e marítimo da Baía de Sepetiba, incluindo a expansão dos terminais portuários existentes, a construção de um novo terminal na área do Porto de Itaguaí, a necessidade da realização de dragagem de manutenção no principal canal de navegação de acesso à área portuária, dentre outros.


 

A DelItacuruçá apresentou suas principais ações em andamento na região, como as operações de patrulhamento e inspeção naval noturnas realizadas nas proximidades dos Terminais Portuários, a implementação do Projeto “Costa Verde”, incluindo o reforço da LINP “Atlântico Sul”, e a Operação “Lei Seca Marítima”. O evento reforçou o compromisso da Autoridade Marítima com a segurança da navegação e com a economia do mar na Baía de Sepetiba.

OM SUBORDINADAS


CFMG

 


CPES
 


CPM


CPRJ


EAMES


ERMCN


ERMRJ


GptFNRJ


PM


ComGptPatNavSE

 

Compartilhe: