Aprendizes da Turma “ROMEO” recebem diploma de conclusão do curso
Em 21 de agosto, foi realizada, a bordo da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), a cerimônia de formatura do curso de robótica, automação e programação, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) aos grumetes e integrantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP).
O curso, desenvolvido por professores do IFES, tem como objetivo proporcionar aos alunos o primeiro contato com conteúdos na área de tecnologia, promovendo o desenvolvimento de habilidades em setores como automação, programação computacional e robótica.
A iniciativa é fruto da parceria entre a EAMES e o IFES, e beneficiou 30 grumetes e 27 crianças atendidas pelo PROFESP-EAMES. Para os futuros Marinheiros, a capacitação representa um reforço técnico relevante para suas futuras atividades na carreira naval. Já para os jovens do PROFESP, a experiência amplia horizontes e contribui para a formação de novas perspectivas acadêmicas e profissionais.

Alunos do PROFESP recebem certificação a bordo da EAMES










