Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro apresenta projetos e atividades em curso a militares da CPRJ
Em 12 de abril, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) participou de uma visita ao prédio da Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro (SUPRIO), administrado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ).
A visita teve como propósito a apresentação dos projetos e atividades em curso na SUPRIO e na Superintendência da Guarda Portuária, como: o desenvolvimento e implantação de Sistemas de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações, o Local Port Service (LPS), Vessel Traffic Service (VTS) e o Vessel Traffic Management Information System (VTMIS). Cabe destacar que tais iniciativas significam um grande avanço tecnológico para monitoramento do tráfego portuário, auxiliando a segurança da navegação.
Além disso, foram apresentados os Centros de Controle Operacional (CCO), que contam com um sistema de câmeras e captura de imagens, e demais instalações do prédio da SUPRIO.
O encontro permitiu consolidar o relacionamento entre a CPRJ e a CDRJ, fomentando a segurança do tráfego aquaviário e a eficiência nas operações portuárias.
Militares da CPRJ conhecem os Centros de Controle Operacional na Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro










