Pular para o conteúdo principal

Navios-Veleiros despertam a curiosidade do público no Porto do Rio de Janeiro


O evento “Velas Latinoamericas 2022”, que ocorre de 13 a 20 de fevereiro, continua com a visitação pública externa aos navios até o próximo sábado (19), no Porto do Rio de Janeiro, Praça Mauá, Centro (RJ).

Durante esta semana, muitos interessados estiveram no Porto, onde os navios do “Velas Latinoamérica 2022” estão atracados, para a visitação pública.

Com intuito de melhor organizar o fluxo de visitantes e evitar aglomerações, os interessados realizaram o agendamento da visita no site www.marinha.mil.br/velas-latinoamerica-2022.


Estão sendo momentos inesquecíveis, em que as famílias cariocas podem contemplar a beleza dos grandes veleiros. Ressalta-se que, em virtude das atuais condições epidemiológicas, foram observadas todas as medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

O navio mais procurado pelos visitantes é o Navio-Veleiro “Cisne Branco”, que representa o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, além de divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais. O navio foi construído na Holanda, por encomenda da Marinha do Brasil, visando às comemorações dos 500 anos do descobrimento do País. Na ocasião, no ano 2000, ele percorreu a “Rota do Descobrimento”, de Portugal até o Brasil.


Interessados realizaram o cadastramento para a visitação aos grandes veleiros






Aferição de temperatura é realizada nos visitantes, antes da entrada



 

OM SUBORDINADAS


CFMG

 


CPES
 


CPM


CPRJ


EAMES


ERMCN


ERMRJ


GptFNRJ


PM


ComGptPatNavSE

 

Compartilhe: