NApOc "Purus" durante exercício de reboque com o NE Brasil
Em 21 de julho, o Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Purus”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste (ComGptPatNavSE), realizou o exercício de reboque do Navio-Escola (NE) “Brasil”, em apoio à sua Inspeção Operativa, na Baía de Guanabara (RJ).
A comissão contribuiu para o Programa de Adestramento (fase de mar) do NE Brasil, conduzido pela Comissão de Inspeção e Assessoria ao Adestramento do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, e para a preparação da tripulação daquele navio para a futura Viagem de Instrução de Guardas-Marinha.
Estiveram embarcados no NApOc “Purus dez aspirantes da Escola Naval que tiveram a oportunidade de acompanhar toda a dinâmica do exercício de reboque, além de participar dos adestramentos de navegação em águas restritas e controle de avarias, contribuindo para a formação militar-naval.










