Missão
Gerenciar a concessão de benefícios de veteranos militares e civis, ex-combatentes, anistiados políticos e seus respectivos pensionistas, afim de contribuir para a Administração de Pessoal da Marinha do Brasil.
Atenção
Para ter acesso aos serviços o veterano/ pensionista deverá apresentar o original de um documento de identificação, com foto atualizada.
Podem ser aceitos como documento de identificação:
* Carteira de Identidade expedida por Comando Militar, pelo Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar;
* Cédula de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública e pelo D etran;
* Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida pelo DETRAN (modelo atual);
* Passaporte brasileiro; e
* Carteira de Identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício de profissão regulamentada por lei.
Não serão aceitos documentos originais ilegíveis ou em estado de conservação precário, recomendando- se, neste caso, providenciar uma 2a via do documento.
O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado no mês de seu aniversário ou no anterior. A falta do recadastramento anual poderá acarretar o bloqueio/suspensão do pagamento dos benefícios.
Endereço: Casa do Marinheiro - Avenida Brasil, n° 10.592 - Penha.
Funcionamento: 2ª à 6ª feira das 8 às 16 horas.
Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões.
Atendimento por telefone(de 9 às 16h):
- Oficiais Intermediários/Subalternos/Praças/Civis assemelhados/suas pensionistas: (21) 2104-6390
- Oficiais Generais/Superiores/Civis assemelhados/suas pensionistas: (21) 2104-6385 / (21) 2104-6388
Informação e agendamento para o recadastramento domiciliar: (21) 2104-5665
Email: domiciliar@marinha.mil.br
Ouvidoria:
Para entrar em contato com a Ouvidoria, caso haja, reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou dúvidas, referentes aos serviços prestados:
Telefone:(21) 2104-6200
Email: svpm.ouvidoria@marinha.mil.br