Secretaria Social

DEPARTAMENTO REGIONAL DO ABRIGO DO MARINHEIRO NO RIO DE JANEIRO
 DRAMN-RJ

CNPJ: 72.063.654/0012-28

 

   A Secretaria Social é o local onde os interessados em associar-se a ARES-CMN devem se dirigir. O Atendimento ao público ocorre de terça à domingo, das 9 às 19:00 h.

    Neste local, os associados poderão fazer a reserva de quiosques, se informar sobre eventos e alugar espaços como o Salão Social ou Espaço Marcílio Dias. A Secretaria Social está localizada nas dependências da ARES-CMN, no endereço Avenida Brasil, n° 10.592 - Penha – CEP.: 21012-350, Rio de Janeiro - RJ, Telefone: (21) 2584-2282 / (21) 2101-0987.
 
Após a associação você poderá contar com inúmeras atividades e uma excelente área de lazer. Informamos também que a ARES-SG faz parte desta organização e, uma vez associado a ARES-CMN, você automaticamente é sócio da ARES-SG que está localizada no seguinte endereço: Av. Paiva, s/nº - Neves - CEP: 24426-148 - São Gonçalo - RJ. Tel.: (21) 3707-0522. Caso o Militar Praça ou Servidor Civil assemelhado queira associar-se a ARES-CMN ou ARES-SG, deverá se orientar com as seguintes informações:
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INCLUSÃO/RENOVAÇÃO
 
  • TITULAR: CÓPIA DA IDENTIDADE MILITAR E ÚLTIMO BILHETE DE PAGAMENTO.
  1.  FILHOS: CERTIDÃO DE NASCIMENTO PARA MENORES DE 08 ANOS E IDENTIDADE PARA FILHOS A PARTIR DE 08 ANOS. EM CASO DE IDENTIDADE MILITAR, VERIFICAR SE CONSTA A INFORMAÇÃO DE QUE É FILHO DE MILITAR, CASO CONTRÁRIO A CERTIDÃO DEVERÁ SER APRESENTADA.
  2. CÔNJUGE: IDENTIDADE CIVIL COM CERTIDÃO DE CASAMENTO OU DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL; CASO TENHA IDENTIDADE MILITAR COM A INFORMAÇÃO DE QUE É CÔNJUGE, A CERTIDÃO NÃO SERÁ NECESSÁRIA.
* OBS: 01 FOTO 3X4 RECENTE PARA DOCUMENTO (TITULAR E DEPENDENTES)
 * R$ 5,00 (REFERENTE AO PROCESSO ADMINISTRATIVO) PARA A CONFECÇÃO DAS CARTEIRAS.
 
 
IMPORTANTE:
  1. FILHOS DE SÓCIOS COM 21 ANOS OU MAIS GERAM MAIS UM DESCONTO NO VALOR DA MENSALIDADE. CASO ESTEJA ESTUDANDO, DE ACORDO COM O ÍTEM 2.1 DA NORINT 007/2017 E NO ÍTEM 2.5 DA NORINT 001C/2018 DO DRAMN-RJ, DEVERÁ SER APRESENTADA A DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA DA INSTITUIÇÃO PARA QUE LHE SEJA GARANTIDA A GRATUIDADE ATÉ COMPLETAR 24 ANOS. A PARTIR DOS 21 ANOS DE IDADE, OS FILHOS DE MILITAR PODERÃO CONTINUAR COMO SÓCIOS, DESDE QUE PAGUEM O VALOR ESTIPULADO NO ÍTEM 2.2 DA NORINT 007/2017 DO DRAMN-RJ.
  2. PAI/MÃE DO TITULAR GERAM MAIS UM DESCONTO, CADA UM, NO VALOR DA MENSALIDADE, DEVENDO SER FEITA UMA AUTORIZAÇÃO PARA UM NOVO DESCONTO NO ATO DA INCLUSÃO.
  3. OUTROS PARENTES, MEMBROS DAS DEMAIS FORÇAS ARMADAS, FUNCIONÁRIOS DO ABRIGO DO MARINHEIRO E EMPRESAS CONVENIADAS COM A MARINHA E COM O ABRIGO DO MARINHEIRO PODERÃO SE ASSOCIAR, COMO PREVISTO TAMBÉM NO ÍTEM 2 DA NORINT 007/2017 DO DRAMN-RJ. 
* OBSERVAÇÕES ADICIONAIS: O SÓCIO QUE OBSERVAR A FALTA DO DESCONTO EM SEU BP, RELATIVO AO ABRIGO DO MARINHEIRO, REFERENTE A SUA ASSOCIAÇÃO E/OU DE SEUS DEPENDENTES, DEVERÁ PROCURAR A SECRETARIA SOCIAL PARA REGULARIZAR A SUA SITUAÇÃO. O FATO DE O SÓCIO PASSAR UM TEMPO SEM UTILIZAR AS DEPENDÊNCIAS DA ARES-RJ/ARES-SG NÃO LHE DÁ DIREITO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO SOBRE ESSE PERÍODO. CABE A CADA SÓCIO (DEPARTAMENTAL, ESPECIAL OU VINCULADO) CANCELAR A SUA ASSOCIAÇÃO, CASO QUEIRA, QUANDO FOR SE AUSENTAR POR LONGOS PERÍODOS. 
NÃO É PERMITIDO INICIAR PROCESSOS DE RENOVAÇÃO/INCLUSÃO SEM A APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS VÁLIDOS SOLICITADOS.