Funcional

 

 O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

 

A possibilidade de combinar diferentes habilidades, como o treino aeróbio com o de equilíbrio, cria uma infinidade de variações e acabam com a monotonia, tornando inclusive o corpo mais "inteligente" afirma especialistas.

Na ARES-CMN o circuito funcional pode ser feito por sócios a partir dos 14 anos. Os dias e horários do Circuito Funcional da ARES são os seguintes:
 

  • Terça e Quinta às 15h.
  • Quarta e Sexta às 10h.

Para fazer a aula não precisa fazer inscrição prévia em turmas, basta chegar com antecedência de 10 minutos antes do início das aulas e informar a Professora Márcia ou Priscila no prédio da Academia para reservar a vaga.