Promoção à saúde no 11º Festival Âncora Social

Em 18/06/2016, o Centro Médico Assistencial da Marinha (CMAM), com apoio de suas OM subordinadas, realizaram atividades de promoção à saúde junto a família naval no 11º Festival Âncora Social.

Como já vem ocorrendo nos últimos anos, o CMAM com o propósito de orientar os participantes sobre a importância da prevenção de doenças e promoção à saúde, implementou atividades de divulgação de diversos Programas de Saúde da Marinha, tais como: verificação da pressão arterial e da glicemia capilar, prevenção de cárie dental com aplicação de flúor nas crianças, orientações sobre o câncer de mama feminino, câncer bucal e prevenção de acidentes infantis.

Além disso, contou com orientações sobre DST/AIDS, inclusive com distribuição de preservativos masculinos. Houve 18 encaminhamentos para os Programas de Saúde, sendo 3 para o serviço de patologia bucal, 5 para o serviço de nutrição, 6 para o programa de controle de Hipertensão arterial e 4 para o programade controle do Diabetes mellitus.

Com um público composto por pessoas de diferentes faixas etárias, buscou-se abarcar atividades quem abrangessem interesses diversos da população, adultos, crianças idosos, adolescentes, homens e mulheres, dando sempre ênfase que a prevenção é sempre o melhor remédio!


ancora_social