Técnicos em Serviço de Saúde visitam PHM "Atlântico"

Enviado em: 15/04/2019

O que um porta-helicópteros tem a ver com saúde? Em princípio, nada, mas, no caso do PHM “Atlântico”, novo porta-helicópteros da Marinha do Brasil (MB), não podemos dizer isso. O navio conta com um Departamento de Saúde com cerca de 10 profissionais e recursos para a realização de atendimentos médicos e odontológicos, possuindo, ainda, um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), salas para recuperação de traumas e cirurgias de pequeno porte e clínica odontológica.

Para marcar o Dia do Técnico em Serviço de Saúde, celebrado em 14 de abril, o Saúde Naval levou 10 militares para conhecer o navio e as possibilidades de atuação profissional no meio operativo. Técnicos em enfermagem, higiene dental, entre outras especialidades, estavam entre os sortudos que passaram a manhã visitando a embarcação.

Os militares também almoçaram a bordo, em uma recepção preparada especialmente para eles, na companhia do Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Giovani Corrêa; da Chefe do Departamento de Saúde, Capitão de Corveta (Cd) Marcia Freitas; da Coordenadora do Saúde Naval, Lilian Ribeiro, de outros militares do “Atlântico” e da equipe do Saúde Naval


Conselho Editorial Saúde Naval



Confira a Galeria de Fotos