SN e PNCG juntos no cuidado da Família Naval

Uma parceria do Saúde Naval (SN) e da Policlínica Naval de Campo Grande (PNCG) gerou bons frutos para a saúde da Família Naval e também para o cuidado com o meio ambiente.

A ação foi simples e não gerou custos para a Organização Militar (OM). Um QR code (código de barras que pode ser facilmente escaneado) foi disponibilizado no balcão de atendimento aos usuários da OM e também nos consultórios médicos e permitiu que aqueles que fizeram exames laboratoriais pudessem acessar seus resultados usando a câmera do seu próprio aparelho celular.

O resultado foi uma redução de cerca de 100 impressões diárias. Uma economia para a OM, uma facilidade para o usuário e um auxílio à natureza. A ideia é que a ação, testada em uma OM regional, possa ser ampliada e gerar bons frutos também para outras Organizações Militares.

A professora Lilian Ribeiro, coordenadora do Saúde Naval, fala de como a ação surgiu e foi pensada. “A PNCG trouxe o problema, mas, junto com ele, trouxe uma alternativa para resolvê-lo. O SN acreditou no que foi proposto e a nossa equipe viabilizou o material. Isso é que é parceria”, comemora.