SMI e NAIM são inaugurados no Hospital Naval de Belém

O Hospital Naval de Belém inaugurou, no dia 6 de agosto, novas unidades do Serviço de Medicina Integral (SMI) e do Núcleo de Atendimento do Idoso na Marinha (NAIM). Os dois serviços são novas possibilidades de atendimento para os integrantes da Família Naval naquela região. Além deste, os novos serviços foram disponibilizados recentemente no Hospital Naval de Brasília e no Hospital Naval de Natal.

O SMI é a porta de entrada do Sistema de Saúde da Marinha e tem por objetivo o atendimento por equipe médica pronta para resolver a maioria dos problemas de saúde, sem necessidade de marcação de consultas. Os médicos avaliam os usuários e podem direcionar, caso seja necessário, ao especialista. Em www.saudenaval.mar.mil.br/smi tem as principais informações sobre o Serviço.

Já o NAIM cuida integralmente da saúde de quem tem 60 anos ou mais e necessita de apoio mais específico. Uma equipe multidisciplinar acolhe os idosos e propõe tratamentos em oficinas terapêuticas. Existem atividades para estimular a memória e a atenção, melhorar a linguagem e até prevenir alterações da fala e do ato de engolir, por exemplo. Os médicos do SMI avaliam e podem encaminhar os usuários ao NAIM. Em www.saudenaval.mar.mil.br/naim é possível consultar as unidades onde o núcleo está funcionando.