Site do Saúde Naval recebe aprovação internacional

Enviado em: 20/08/2019

image

“O site do Saúde Naval cumpre as metas de informação com qualidade, cuidado com o usuário e atividade regular”. Esse foi o resultado da avaliação feita pela Health On the Net, uma ONG suíça, com aprovação da Organização Mundial da Saúde, responsável por promover a transparência e a correção das informações de saúde disponíveis online.

A entidade internacional audita e validada sites por meio de análises médicas que avaliam a autoria e a veracidade dos conteúdos; o respeito aos dados dos usuários (em concordância com a GDPR – General Data Protection Regulation) e a transparência em relação a anúncios e atividades-fim.

Com a avaliação internacional, o site do Saúde Naval recebe um selo certificatório, que já está no ar, chancelando sua atividade e credenciando seu conteúdo como de qualidade técnica e médica. A equipe do SN fica feliz com esta conquista. A Fundação é exigente na avaliação de sites que disponibilizam informação médica, com 8 pontos que precisam ser cumpridos para aprovação. No Brasil, poucos sites se colocam disponíveis para essa auditoria técnica.