Saúde Naval promove Dia de Combate ao Alcoolismo

O Saúde Naval promoveu o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, na semana de 18 a 22 de fevereiro, no refeitório do Comando do 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro.

Além das peças de comunicação exibidas ao longo da semana, no dia 22, o Saúde Naval contou com o apoio do 1º Distrito Naval para montar um “open bar”, servindo drinks sem álcool e água saborizada. O objetivo da ação foi chamar atenção e incentivar a discussão sobre o tema.

Há quem beba e não desenvolva um padrão de consumo problemático, mas, para quem percebe que o álcool tem provocado problemas de saúde, acidentes, brigas, endividamento ou dificuldades no ambiente de trabalho, é importante repensar seus hábitos e, se necessário, buscar orientação especializada. Afinal, a situação pode evoluir para o quadro mais grave do uso do álcool, o alcoolismo.

O Espaço Consciência e Cuidado, localizado no Hospital Central da Marinha (HCM), oferece tratamento especializado e orientação para aqueles que apresentem uso problemático de álcool ou outras drogas, assim como para os que possuem familiares lidando com essas questões. Mais informações podem ser obtidas diretamente no local ou pelo telefone (21) 2104-5588.

Acesse a Galeria de Fotos e confira as receitas de drinks sem álcool preparadas no evento.




Confira mais fotos:

Galerias de fotos semana alcoolismo
Saúde Naval no Festival Âncora Social
Galerias de fotos da Força do Saúde Naval
Conheça os bebês nascidos no Saúde Naval