Saúde Naval participa do 14° Festival Âncora Social

Como mostrar à Família Naval que é possível ser feliz e saudável ao mesmo tempo? Essa foi a proposta do Saúde Naval (SN) para o 14º Festival Âncora Social, realizado no dia 20 de julho, na Casa do Marinheiro. As mais de mil pessoas que visitaram o Espaço Saúde Naval participaram das atividades de dança, degustação de drink sem álcool, café da manhã saudável, desafio de fisioterapia respiratória e musicoterapia.

Dançar é saudável. Essa foi a proposta do Espaço “Mexa-se”, que ofereceu ao público aulas de forró com um professor de dança. Já no final do evento, foi realizado um grande baile no Espaço Marcílio Dias onde os participantes puderam colocar em prática os passos que aprenderam.

Quem não gosta de tomar um café da manhã recheado, com várias opções de alimentos? Mas será que estamos fazendo a escolha certa? No Espaço “Cuide-se”, o público pôde simular uma compra de produtos no Mercado Saúde Naval e receber orientações de nutricionistas sobre como escolher alimentos saudáveis para montar refeições de forma adequada.

No Espaço “Divirta-se”, a Família Naval se deliciou com a degustação de um drink de limão totalmente sem álcool e, ainda, pôde fazer um teste para saber a influência do consumo de álcool no dia a dia, com a orientação de uma psicóloga.

Aprender como respirar brincando. No espaço “Inspire”, crianças, jovens e adultos participaram do “desafio do copo”, no qual tinham que soprá-lo até a linha de chegada, sendo orientados por fisioterapeutas sobre os benefícios da fisioterapia respiratória.

Teve ainda a atividade de Musicoterapia, que reuniu toda a Família Naval para tocar instrumentos em prol da saúde.