Saúde

Enviado em: 07/04/2020

Talvez, seja este o desejo mais dito em qualquer data comemorativa. Talvez, seja este o assunto mais falado nos últimos dias. Talvez, seja este o efeito das nossas escolhas diárias.

O momento atual é delicado, mas é a hora perfeita para repensarmos o modo de vida no mundo. O planeta adoeceu aos poucos e nem percebemos. Houve, sim, outras tensões na história como guerras e epidemias, entretanto os últimos meses nos ensinaram mais do que onde colocar as mãos, eles ensinaram onde devemos colocar nossa atenção.

Hoje vamos comemorar o Dia Mundial da Saúde com palavras e perspectivas que giram em torno desse alvo e, às vezes, não captamos. Saúde combina com positividade. É enxergar a esperança no caos, acreditar em um futuro melhor, ver o lado bom em qualquer situação.

Saúde combina com solidariedade. Percebem-se diversas ações que estendem a mão ao necessitado, captam e solucionam a carência do próximo. É uma cantoria na varanda, uma ida ao supermercado por um idoso, uma distribuição de alimentos.

Saúde combina com energia. Para acordar, agir e nutrir-se. Saúde combina com vida. Isto não significa ausência de doença, mas um estado de completo bem-estar físico, mental e social. O Saúde Naval não carrega este termo em seu nome por acaso.

Quando promovemos ações em eventos, carregamos saúde. Quando você lê e pratica as recomendações em nosso site, transmitimos saúde. Por isso, cerque-se de sonhos, planos, confiança, mensagens de carinho, amor e coragem.

Por mais contraditório que pareça, juntos vamos superar tudo isso. Entre tantos “talvez”, com certeza, saúde é o que mais queremos para nossa Família.


Comitê Saúde Naval