O que esperar do Saúde Total em 2021?

Enviado em: 11/12/2020

image

Em 2020, o Saúde Naval lançou no site e no aplicativo a aba Saúde Total, com a colaboração de conteúdos da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) e da Associação Abrigo do Marinheiro (AMN). Desde novembro, a Família Naval têm acesso a informações sobre como cuidar da saúde em todos os sentidos, considerando que a saúde não é apenas a de ausência de doenças, mas também de um estado de bem-estar físico, mental e social. A integração do Saúde Naval com a Assistência Social da Marinha fortalece ainda mais as ações que contribuem para a qualidade de vida da Família Naval.

A interação social, a qualidade de vida, a relação familiar e o planejamento financeiro são fatores que influenciam diretamente na saúde. Portanto, com foco na prevenção, a aba Saúde Total vai mostrar tudo o que a Assistência Social da Marinha e a Associação Abrigo do Marinheiro podem fazer para apoiar o seu pessoal, bem como os benefícios promovidos por essa integração, com conteúdo preparado por profissionais qualificados nas áreas de Assistência Social, Psicologia e Direito. Serão assuntos que vão desde o dia a dia em família até às relações de trabalho, como educação financeira, cultura e lazer, atenção à família, ao idoso e a pessoa com deficiência. Essas atividades são desenvolvidas pelos Órgãos de Execução do Serviço de Assistência Social ao Pessoal da Marinha (OES), distribuídos em todo o Brasil, em parceria com os profissionais da saúde na Marinha e pelos Departamentos Regionais do Abrigo do Marinheiro (DRAMN).

Em 2021, queremos alcançar um público ainda maior, que cada militar, servidor civil da ativa e veterano, pensionistas e seus dependentes sejam acolhidos e tenham suas demandas atendidas de forma multidisciplinar pelos profissionais da Assistência Social por meio dos sete programas sociais da DASM (Qualidade de vida; Atendimento ao Idoso; Atendimento Especial – Pessoa Com Deficiência; Apoio Socioeconômico; Permanência, Movimentação ou Remoção Por Motivo Social; Atendimento em Missões; e Atuação do Assistente Social na Saúde) e dos cinco programas sociais do AMN (Socioassistencial, Vida Saudável, Educacional, Jurídico e Envelhecimento Ativo). Todos estão relacionados ao conceito de saúde total e contribuem para o bem-estar da Família Naval.

Para ficar ligado em tudo o que acontece na Assistência Social da Marinha e na Associação Abrigo do Marinheiro, fique sempre atento na aba Saúde Total, seja no site ou no aplicativo do Saúde Naval.


Eliane Teixeira Rabello
Primeiro-Tenente(RM2-T)
Assessora de Comunicação Social
Diretoria de Assistência Social da Marinha





Veja também: