Marinha no auxílio a Petrópolis

Solidariedade, cuidado e muita empatia. Com esses sentimentos em mente, cerca de 300 militares, incluindo profissionais da área da saúde, realizaram ações de apoio aos moradores de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro atingida por fortes chuvas na última semana.

A Marinha está presente no local desde a madrugada do dia 16/02, auxiliando a população e a Defesa Civil. A Área de Saúde da Força se dedicou a prestar socorro à população afetada e construiu na cidade um hospital de campanha capaz de realizar cirurgias de baixa complexidade, além de atendimentos de ortopedia, clínica médica, pediatria e odontológicos.

Além disso, a MB entregou 25 toneladas de suprimentos arrecadados, distribuiu medicamentos, forneceu 60 viaturas e cedeu uma aeronave UH15, que fez o transporte de um gerador para uma área que estava sem energia por conta das chuvas.

O auxílio religioso também não ficou de lado nas ações da Marinha para apoiar os moradores da cidade. Foram enviados dois Capelães Navais para celebrar cultos ecumênicos e trazer conforto à população atingida.

Compartilhe