Marinha do Brasil e Prefeitura do Rio contra a COVID-19

Enviado em: 30/04/2021

image

Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Marinha do Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ) estão juntas na campanha de vacinação contra a Covid-19. Postos foram criados no Espaço Cultural da Marinha (para atendimento a pedestres) e no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA (para atendimento a pedestres e drive-thru).

Os atendimentos estão sendo feitos para o público em geral, seguindo o calendário do Plano Operacional da Vacina contra a Covid-19 do Governo Federal. O cronograma mantém o padrão decrescente de idades, com previsão de vacinar pessoas dos grupos prioritários.

Estão incluídos neste calendário gestantes, pessoas com deficiência permanente e indivíduos com comorbidades. As comorbidades prioritárias são: diabetes mellitus, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras.

Aqueles que quiserem se vacinar devem apresentar comprovante que demonstre pertencer a um desses grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), de acordo atendimento médico particular ou por meio do Serviço de Medicina Integral (disponível no Ambulatório Naval da Penha e nas Policlínicas Navais Nossa Senhora da Glória, de Campo Grande e de Niterói). Além disso, o Sanatório Naval de Nova Friburgo e a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia também oferecem esse atendimento para os usuários do Sistema de Saúde da Marinha.

ATENÇÃO:

  • A Vacina aplicada é a AstraZeneca em duas doses com intervalo ideal de 12 semanas. A vacinação nos postos da MB corresponde à primeira dose. Quem já se vacinou anteriormente, em unidades da Secretaria Municipal de Saúde, deverá retornar ao local de vacinação para realizar a segunda dose.
  • Pessoas que apresentaram exame PCR positivo para a COVID-19 nos últimos 30 dias deverão adiar a vacinação por quatro semanas a partir da data de início dos sintomas.
  • Quem tomou vacina CONTRA INFLUENZA deve aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

  • Espaço Cultural da Marinha - Boulevard Olímpico, Praça XV Centro, Túnel Pref. Marcello Alencar
  • CIAMPA - Av. Brasil, 44878 - Campo Grande

De segunda a sábado, das 8h às 17h.

Confira o calendário completo de vacinação por idade e dia e saiba mais no site da Prefeitura do Rio.