Integrantes do SN recebem Medalha Amigo da Marinha

Uma maneira de agradecer, de forma especial, as personalidades civis, os militares de outras Forças, bem como as instituições que tenham se destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, a defesa dos interesses da Marinha e a importância do mar. Esse é o objetivo da medalha “Amigo da Marinha”, concedida em 6 de novembro a diversas personalidades, entre elas três integrantes do Saúde Naval: Caio Vinicius de Macedo Goes, Mateus Queiroz Saraiva e Pamela Isis Oliveira de Miranda.

Para Mateus Saraiva, um dos homenageados, a Medalha Amigo da Marinha, apesar de um reconhecimento individual, premia um trabalho coletivo e integrado de parceria entre a Marinha do Brasil e a Universidade Federal Fluminense. “Esta homenagem é uma forma de apoiar e acreditar no papel transformador que a prevenção, e consequentemente o Saúde Naval, tem dentro da Marinha”, afirma.

A cerimônia, realizada pelo Comando do 1 º Distrito Naval com o apoio da Sociedade dos Amigos da Marinha, aconteceu na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras. O evento contou também com uma apresentação da Banda Marcial de Fuzileiros Navais e com o tradicional cerimonial à bandeira, fazendo com que os presentes compartilhassem as tradições da Marinha do Brasil.