Fique Atento

 

Programas de Saúde

Todos os meses estão disponíveis nas Unidades de Saúde Oficinas, Palestras e Campanhas sobre diversos assuntos. Informe-se nas OM ou no site. Para algumas atividades, as vagas são limitadas.

Exames Médicos

Guarde sempre seus exames e apresente-os ao médico quando solicitados ou leve-os para exames posteriores quando necessário. Exames médicos são registros de seu estado de saúde e importantes para concluir seu diagnóstico.

Prescrição Médica

Siga sempre as prescrições do seu médico. O desaparecimento de sintomas não significa o fim do tratamento. Retorne ao médico, se necessário, para acompanhamento. Acesse a Cartilha de Atenção Farmacêutica.

Central de Marcação de Consultas

Nossa Central de Marcação de Consultas está sendo reformulada para prestar um melhor atendimento. Pedimos a compreensão pelo tempo de espera para o atendimento das chamadas. Estamos trabalhando para a agilidade e modernização do sistema.

Recadastramento Anual

Se você é militar da reserva ou pensionista, lembre-se que anualmente, no mês do seu aniversário, você deve se recadastrar para evitar a suspensão de pagamento e dos serviços do Sistema de Saúde da Marinha. Compareça a um dos postos de atendimento do Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha (SIPM) levando um documento oficial de identificação com foto.
Para obter mais informações ligue (21) 2104-6390

CONSULTA AMBULATORIAL X EMERGÊNCIA

Cada serviço de saúde deve ser utilizado para os casos específicos. Procure uma Policlínica ou um Ambulatório Naval próximo da sua residência para consultas e exames regulares. Em caso de emergência, dirija-se ao Hospital Naval Marcílio Dias.
#SomosTodosFamíliaNaval

CONFIRME SEUS EXAMES E SUAS CONSULTAS

Imprevistos acontecem. O Saúde Naval está sempre procurando resolver os problemas e manter a Família Naval informada. Pedimos que confirmem sempre os seus exames para que possam ter o atendimento necessário. Da mesma forma confirmem as consultas agendadas.
Contamos com a sua colaboração.
#SomosTodosFamiliaNaval

Compra de medicamentos

Saiu da consulta com receita médica? Aproveite e procure o Setor de Dispensação de Medicamentos (SeDiMe) e adquira o seu remédio até 40% mais barato em relação às farmácias comerciais.

Automedicação

Medicamento sem orientação médica é um risco. A automedicação pode fazer mal a sua saúde.
#SeLiga

Doe Sangue

Você sabia que uma única doação de sangue pode salvar até QUATRO vidas?
Como doar sangue:
É necessário que o doador esteja em boas condições de saúde, tenha entre 16 e 59 anos, pese mais de 50 kg, esteja alimentado e descansado, e de posse do documento original de identificação da Marinha.
Motive uma vida.
Todos os dias o Hospital Naval Marcílio Dias recebe vítimas de acidentes graves, queimaduras e realiza cirurgias programadas. Estes casos necessitam de transfusão. Doe uma nova história, doe sangue!

Saúde Naval no Brasil

O Saúde Naval está sendo implantado no Rio de Janeiro.
Em Breve chegará em todo Brasil. Saiba mais em Noticias Saúde Naval.
#SaudeNavalBrasil

CONSULTA AGENDADA

Não se esqueça da sua consulta. Fique atento ao dia e hora marcada da sua consulta médica ou dentária. Não falte, pois além prejudicar alguém que necessite de atendimento daquela especialidade, com mais de três de faltas você fica impedido de marcar novas consultas.
#SaúdeNaval

Hidrate-se

Aumente o consumo de líquido ao longo do dia preferencialmente água. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.
#AlimentaçãoSaudável

Pratique Saúde

Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse.
#SomosTodosFamíliaNaval

GRIPE

Fique atento aos sinais e sintomas desta doença que muitas vezes é confundida com o resfriado. Mantenha sua imunização em dia! Saiba mais
#SeLiga

HPV

Mulheres são mais vulneráveis ao vírus HPV, que pode, eventualmente, evoluir para o câncer de colo do útero. Saiba mais
#SaúdeDaMulher

DOAÇÃO DE SANGUE

O Hemocentro do Hospital Naval Marcílio Dias sofre com baixa significativa nos estoques ao passo que a demanda por sangue aumenta devido aos tratamentos rotineiros e ao aumento no número de pacientes acidentados que dão entrada na emergência. Seja solidário. Doe Sangue. Mais informações aqui
#MarinhaCuidandoDeVocê

DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA: MEDIDAS PREVENTIVAS

O mosquito Aedes Aegypti é o responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Colabore. Elimine os focos do mosquito e evite o acúmulo de água parada. Veja aqui os cuidados necessários para vencer a guerra contra o mosquito.
#SaúdeNavalContraoAedes

Compartilhe