SASM acolhe responsáveis dos novos usuários do PAE

SASM

A equipe do Programa de Atendimento Especial (PAE), do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), realizou dois encontros, nos dias 20 e 21 de fevereiro, para os responsáveis dos novos usuários do Programa. O objetivo foi detalhar os procedimentos e características do Programa e evidenciar as competências da equipe e dos responsáveis.

A palestra foi ministrada pela Primeiro-Tenente (T) Suzana Lima, Encarregada da Seção do PAE, que apresentou o Programa e esclareceu dúvidas. O público-alvo do PAE são os dependentes de militares, servidores civis e pensionistas ativos e inativos com deficiência por prejuízos neuromotores, mentais ou sensoriais, causados por transtornos congênitos, perinatais ou adquiridos na infância. “A inclusão no PAE é realizado a partir dos 5 anos de idade. Antes disso, os dependentes são atendidos pelo Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais (GAAPE), da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória”, esclareceu a encarregada.

O ingresso no Programa é realizado por meio de avaliação no GAAPE. Após a inclusão, o responsável pode escolher a Instituição desejada, para a realização das terapias indicadas, dentre as 28 credenciadas pelo SASM. O PAE abrange toda a área de jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval, que envolve as cidades de Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Petrópolis e as cidades de Juiz de Fora e Betim, no estado de Minas Gerais.

Acesse Nossos Pequenos e saiba mais sobre o GAAPE e como marcar uma avaliação.


Compartilhe