Promoção de saúde no Âncora Social

Ancora Social

Um dia de sol, música, dança, diversão, atrações para adultos e crianças e informação. Assim foi a 12ª edição do Festival Âncora Social, realizado no dia 24 de junho, na Casa do Marinheiro (CMN). O evento bateu recorde de público comparado aos anos anteriores e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. A Saúde da Marinha contou com o Espaço Saúde Naval, que ofereceu atividades nas áreas de Cardiologia, Nutrição, Geriatria, Dermatologia, Musicoterapia e Hemoterapia. O teste cego, que incentivava crianças a adivinhar quais frutas estavam provando, fez sucesso entre os pequenos. Para os mais idosos, o Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) desenvolveu jogos de estímulo da memória e divulgou as diversas oficinas voltadas para esta faixa etária. Vale lembrar que o CATI funciona na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória.

Quem visitou o espaço também pôde aprender o preparo do sal verde, recebeu informações sobre prevenção do câncer de pele, nutrição e conferiu a animação dos pacientes do Centro de Atenção Diária da UISM, que mostraram como a música é importante para o nosso corpo e mente. Os interessados em doar sangue eram levados ao Salão Social da CMN, onde postos de coleta foram montados pelo Hospital Naval Marcílio Dias para atender aos doadores.

A Equipe do Saúde Naval realizou cadastros de usuários do Sistema de Saúde da Marinha interessados em receber informações de temas específicos, de acordo com o perfil, além de cadastros para recebimento da Newsletter mensal. O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Leal Ferreira, e o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques, visitaram o Espaço Saúde Naval e elogiaram as atividades.

Compartilhe