Osteoporose: tratar para o osso não quebrar

A osteoporose é uma doença mais comum do que se imagina, pois, geralmente, não manifesta sintomas até à ocorrência de uma fratura. Em 2010, cerca de 22 milhões de mulheres e 5,5 milhões de homens, na União Européia, eram portadores de osteoporose. A prevalência da doença no Brasil não é clara.

A osteoporose consiste em uma doença progressiva, resultante da degradação estrutural dos ossos, que se torna mais comum na medida em que a idade avança e quando associada a fatores de risco evitáveis, tais como tabagismo, má alimentação, baixa exposição solar e sedentarismo.

Visando à conscientização dos usuários do Sistema de Saúde da Marinha sobre os riscos e complicações da osteoporose, bem como quantos os cuidados que podem ser tomados para a prevenção de quedas, a Clínica de Reumatologia promoverá a palestra “Osteoporose: tratar para o osso não quebrar”, no dia 14 de novembro do corrente ano, obedecendo às seguintes orientações:

Local: Salão Verde, no andar térreo, ao lado do ambulatório da Ginecologia do HNMD.
Horário:14:00horas
Inscrições: a partir de 07 de novembro, das 7:00 às 17:00h, pelo telefone 2599-5599 - Ramais:5548/5522 (vagas limitadas).

Compartilhe